Perguntas e Respostas
Home Suporte Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas Frequêntes

Quanto tempo leva a instalação do serviço?

R: O prazo para instalação é de no máximo 05 (o) dias uteis. O tempo de instalação varia de acordo com a dificuldade da instalação, mas geralmente leva de 30 minutos a 1 hora.

O que é kit Wireless?

R: É o conjunto de equipamentos necessários para conexão de internet via rádio. Consiste em uma antena, conectores, cabos e um cano de ferro Galvanizado.

A Internet Via Radio Funciona Quando Está Chovendo?

R: Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.

O que é Ponto de Acesso(Access Point)?

R: Access Point ou Roteador wireless (sem fio) é quem gera o sinal da rede wireless (sem fio). é através deles que os clientes se conectam a Internet.

O Wi-Fi é seguro?

R: Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém quando é acessado um site seguro atravás de SSL (Secure Socket Layer) os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente.

O que é Banda Larga?

R: Banda larga é um termo usado para representar velocidade de transmissão de dados acima do conhecido sistema de acesso discado. Neste sistema você compra a velocidade que precisar sem limitações. No modem de seu micro você só pode conectar ao provedor de acesso em duas velocidades máximas: No sistema analógico a 33.600 Kbps (Kbit por segundo) que em KBytes seria 4.2 KB/s ou no sistema digital a 56.600 Kbps que em KBytes são 7.2KB/s o que não é muito. Por isto a Internet é lenta e ainda está longe do ideal. Mas isto só ocorre nos micros que usam o modem ligado a linha telefônica. O sistema Wireless não possui esta limitação, pois seu micro fica ligado direto ao provedor por ondas de rádio na frequência de 5,8Ghz e a taxa de transmissão pode chegar a 100 Mb/s. Com uma capacidade de velocidade maior, o usuário de banda larga além de baixar arquivos até 200 vezes mais rápido, poderá usufruir de conteúdos mais complexos na internet, como assistir vídeos e enviar vídeos por intermédio de uma webcam, comunicar-se em tempo real por meio de software de voz, jogos online, dentre outros.

Vai haver algum acréscimo na minha conta de telefone?

R: Não. A CNW tem conexão via rádio que não precisa de telefone. Com o surgimento das linhas pré-pagas para telefonia celular (celular a cartão), muitas pessoas não tem mais telefone fixo em casa. A internet via rádio é a melhor opção.

A conexão via rádio fica caindo?

R: Não. A conexão fica disponível 24h sem interrupção. Quedas de conexão poderão acontecer se alguma coisa estiver errada com o computador, na configuração do dispositivo wireless ou no radio enlace.

A Internet via rádio permite o uso de voz sobre IP (VoIP)? Qual a velocidade mánima da conexão Internet que eu necessito para usar VoIP?

R: Sim. Os servidores de VoIP permitem que as chamadas sejam feitas uniformes através de um mánimo de 30 Kbps (em velocidades de upload e download), para que cumpram o trafego dos pacotes digitais que carregam o tráfego da voz em cada sentido. Em geral recomenda-se um mánimo de 100 Kbps (em velocidades de upload e de download), quando não se usa a compressão em pacotes de transmissão da voz.

Com o tempo, vai aumentar o valor da mensalidade?

R: A tendência de tudo em tecnologia é de baixar os preços com o tempo. O mánimo que vai acontecer é manter o preço e melhorar a qualidade ou velocidade da conexão.

Eu uso um outro provedor de Internet Via Rádio, Os equipamentos instalados servem para eu usar na CNW? Como faço para mudar de provedor?

R: Se for o padrão Wi-Fi 5,8Ghz, provavelmente sim, bastando apenas direcionar a antena para uma de nossas torres de transmissão e configurar a nova rede. Entre em contato com a CNW e solicite uma visita.

Tenho um modem de banda larga ADSL , pode-se usá-lo para conectar a internet Via Rádio?

R: Não. Os equipamentos para conectar a internet via rádio são diferentes. Para conectar-se a CNW é preciso de equipamentos (Wireless) 5,8Ghz.

Tenho um notebook com placa de rede sem fio embutida. Como faço para me conectar sem fio com a minha internet?

R: É necessário possuir um roteador(Ponto de acesso) configurado com a internet CNW.

O que significa comodato?

R: Comodato é o mesmo que empréstimo e no caso do cliente CNW o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague nada por isso. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando do cancelamento do plano.

É possível utilizar a internet em mais de um computador?

R: Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.

O serviço interfere no sinal da TV ou Rádio?

R: Não, o serviço oferecido pela CNW não interfere na recepção de TV nem de rádio, podendo assim o cliente trabalhar sem problemas de interferência.

O meu boleto para pagamento não chegou, O que devo fazer?

R: O cliente CNW conta com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela Central do Assinante (http://www.cearanetworks.com.br/central) é para acessar a Central é necessário login e senha e caso o cliente não os possua, é possível ter acesso aos mesmos através de atendimento telefônico, mediante a confirmação de dados do titular do contrato. A cada nova fatura gerada, uma cópia do boleto também é encaminhada ao e-mail do titular do contrato

O meu boleto para pagamento não chegou, O que devo fazer?

R: O cliente CNW conta com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela Central do Assinante (http://www.cearanetworks.com.br/central) é para acessar a Central é necessário login e senha e caso o cliente não os possua, é possível ter acesso aos mesmos através de atendimento telefônico, mediante a confirmação de dados do titular do contrato. A cada nova fatura gerada, uma cópia do boleto também é encaminhada ao e-mail do titular do contrato